quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Considerações sobre o tempo

Tudo começou quando, no sábado, após caminhada com os amigos e horas de conversa fiada no condomínio da Ive surgiu a ideia de pegar a estrada rumo a Ariquemes. Uma súbita ideia de compartilhar da companhia de gente nova, mudar os ares. Foi então que a ideia de aventura deu lugar a um final de semana com direito a feriadão prolongado cheio de pensamentos. As minhas reflexões desses três dias eu resumo em duas passagens que eu vou registrar aqui, pra vocês compartilharem comigo.

"A distância nos possibilita, na verdade, nos obriga a um redimensionamento da vida que temos levado, das relações que temos estabelecido.
Longe, vemos o que, de fato, é essencial. Aparamos as arestas, limpamos a visão daquilo que a turva no cotidiano, mas que não sobrevive a uma análise mais apurada. De longe, é poeira, não tem a mínima importância, é bobagem.
(...)
Experiencie a sensação de ser um estrangeiro, de estar num lugar que não é seu, dormindo numa cama que não é a sua, comendo alimentos diferentes, apreendendo hábitos, valores e rotinas que não são as suas.
Depois, arrume as malas e volte. A vida será muito melhor!"

(Fragmento da crônica de Neusa Tezzari que eu li no blog do QuatroLados http://quatro-lados.blogspot.com/2010/08/viajar-e-voltar.html)

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vontade...