sexta-feira, 2 de abril de 2010

...

Eu não podia deixar de registrar esse acontecimento quase que normal em Porto Velho aqui. Ontem, entrei no SET para carregar o meu “Leva Eu” e só havia dois dos três caixas abertos, pois bem, havia uma pessoa sendo atendida em um e mais quatro no outro guichê de atendimento. Olhei para os dois e pensei que o atendimento seria feito da mesma forma dos caixas eletrônicos bancários espalhados ao longo da cidade em que os caixas fazem o mesmo serviço e os usuários escolhem o que lhe convir e achar melhor, mas não é. Escolhi o que havia a menor fila e ao chegar a minha vez a atendente olhou pra mim e perguntou: “É a sua vez?” Logo respondi que sim, então ela me olhou novamente e perguntou se eu sabia que era fila única, já me irritando com a situação eu perguntei a ela onde, naquele local, eu encontraria algo que me informasse que a fila seria única para quem fosse utilizar os três caixas. Ela me sorriu, meio que sem graça e disse que realmente não havia nada informando da fila e para evitar maior desconforto para ambos eu me dirigi a outra fila. Fiquei pensando em como as pessoas reclamam do atendimento oferecido nesta cidade e, no que mais se aproxima de mim, o do Detran, por exemplo, que é um órgão público. No saguão de atendimento do mesmo, você encontra placas de indicação para saber onde você encontra os setores para fazer qualquer serviço seja do seu veículo quanto da sua carteira de habilitação, mas os usuários não costumam ler e se dirigir ao servidor ou guichê mais próximo para tirar suas dúvidas. Ou seja, o que fazer quando o local onde você busca por atendimento não tem placas onde você possa se informar ou uma pessoa disponível logo na entrada para te orientar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vontade...